Depois de dirigir duas animações vencedoras do Oscar na categoria de melhor animação, o diretor Brad Bird (Ratatouille) resolveu sair do mundo animado e trabalhar na direção de filmes com atores reais e se deu bem com Missão: Impossível 4 – Protocolo Fantasma e estreou na última sexta-feira, nos Estados Unidos, a aventura Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível.
Durante a campanha de divulgação de Tomorrowland, em entrevista, o diretor revelou que pretende voltar à animação. Atualmente, ele vem trabalhando no roteiro da esperada da sequência de Os Incríveis (2004), que também deverá contar com sua direção. Felizmente, para quem estava com saudades do diretor dirigindo animação, esse não é o único projeto que o diretor quer se envolver no mundo da animação. Ele afirmou que tem vontade de dirigir uma animação tradicional, aquelas feitas a lápis, como A Pequena Sereia, Aladdin, A Bela e a Fera e O Rei Leão, que fizeram sucesso na década de 90, pela Disney.
“Para mim, há uma sensação maravilhosa e única na animação feita à mão, onde cada momento denuncia sua artificialidade, porém, se fizer tudo direito, as pessoas podem ir para aquele mundo tão bem quanto na computação gráfica. Eu sinto falta disso e gostaria de fazer um filme assim“, afirmou Brad Bird, que já dirigiu o excelente O Gigante de Ferro (The Iron Giant), que foi lançado em 1999, baseado no romance The Iron Man, de Ted Hughes.
No Brasil, Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível (Tomorrowland) tem estreia prevista para o dia 04 de junho de 2015 e conta uma história eletrizante repleta de aventura e mistério, onde vamos conhecer a história de Casey (Britt Robertson), uma adolescente otimista e vibrante com curiosidade científica, que descobre uma estranha ligação do destino com Frank (Clooney), um gênio desiludido. Juntos, eles embarcam em uma missão repleta de perigos para desvendar os segredos de um local enigmático em algum lugar no tempo e no espaço conhecido como Tomorrowland. O que eles precisam fazer lá mudará o mundo — e eles — para sempre.