Parece que não é apenas o Brasil que está transformando tudo em musical da Broadway para estrear no teatro. De acordo com o produtor Kevin McCollum, vencedor de quatro Tony Awards, o livro que virou filme, O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada) ganhará uma versão para os palcos da Broadway, numa versão musical. Em entrevista, ele mesmo anunciou que será responsável pela realização do projeto e confirmou a parceria com a 20th Century Fox.
Com muita dança, música e belos figurinos, a história da desajeitada jornalista Andrea Sachs, que se muda para Nova Iorque e vai trabalhar na revista Runaway, onde acaba entrando de cabeça no mundo da moda ao trabalhar com a mais temível editora de moda, a exigente e poderosa Miranda Priestly, interepretada nos cinemas pela grande atriz Meryl Streep (Caminhos da Floresta), que rendeu uma estatueta do Globo de Ouro para ela de melhor atriz Comédia-Musical.
“No começo eu fiquei aterrorizada, pois achei o livro horrível; o filme, por outro lado, ficou divertido“, desabafou Miuccia Prada, que expressou sua ansiedade sobre a adaptação para os palcos.
Até o momento, nenhum ator foi confirmado para participar do musical, mas já começam a rolar especulações de que Meryl Streep e Emily Blunt estarão no casting como Miranda Priestly e Andrea, respectivamente. Será que Anne Hathaway e Stanley Tucci também tem chances de participar do musical? Bagagem todos os quatro tem, pois já fizeram filmes musicais.
Baseado no livro da autora Lauren Weisberger, O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada) está sendo adaptado por McCollum e possivelmente vai chegar aos palcos de Nova York em breve.