Com diversas adaptações para a televisão, teatro, cinema e inspirando muitos outras obras, o clássico literatura britânica de Jane Austen, Orgulho e Preconceito, publicado em 1813, vai ganhar uma versão do sertão nos palcos brasileiros. Isso mesmo, com canções da maior dupla sertaneja do Brasil, o musical Nuvem de Lágrimas entrou em produção e trará canções de Chitãozinho e Xororó para retratar o romance entre Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy, em alguma cidadezinha do sertão.
A história de amor ambientada em uma Inglaterra rural do século 19, vai ganhar uma versão caipira à moda brasileira, provando que essa clássico atemporal poderia acontecer em qualquer época e lugar, mantendo o mesmo sucesso.
Diferente de musicais como Cazuza, Elis, Cássia Eller ou Tim Maia, Nuvem de Lágrimas tem como objetivo homenagear a dupla sertaneja e não fazer um tributo contando a sua história, revelaram os diretores. Com 22 sucessos da dupla, o musical tem como objetivo usar as músicas para ajudar a contar a história e promete trazer canções que marcaram a vida de muitos brasileiros como “Evidências“, “Nuvem de Lágrimas“, “Fio de Cabelo” e “Galopeira“.
Dirigido por Tania Nardini (uma das diretoras associadas do musical Chicago) e Luciano Andrey (protagonista do musical Priscilla: Rainha do Deserto), o musical de autoria de Anna Toledo, está em fase de audição atualmente e terá a dupla Chitãozinho e Xororó como curadores durante toda a produção. A produção é de William Crunfli e Adriana Del Claro, da Move Concerts, em parceria com a Livre Entretenimento.
As audições devem acabar no final de abril e os diretores acreditam que o elenco completo deve conter 25 pessoas. Os ensaios deverão começar em julho e você poderá curtir as novidades por aqui, no Cadê o Léo! O orçamento para a realização do musical é de R$ 7,5 milhões e o projeto foi aprovado na Lei Rouanet.
O musical Nuvem de Lágrimas tem previsão de estreia para setembro deste ano na inauguração do Teatro Villa Lobos, dentro do Shopping Villa Lobos, no Alto de Pinheiros, em São Paulo.
Confira abaixo a música de Chitãozinho e Xororó, que deu título ao espetáculo: