Fãs de cinema podem comemorar, pois a a partir do primeiro semestre de 2016, o MIS (Museu de Imagem e Som, de São Paulo) recebe uma megaexposição dedicada à obra do cineasta Tim Burton, um dos cineastas mais criativos e inovadores da sétima arte.
De acordo com o diretor geral do museu, assim como nas exposições de Stanley Kubrick e David Bowie, ambas trazidas de importantes instituições internacionais, a mostra de Tim Burton, original do MoMA, em Nova York, será adaptada ao MIS com trechos inéditos pensados especialmente para o espaço expositivo e além disso, o próprio diretor irá comparecer ao Brasil para a estreia da inauguração. “Ele vem pessoalmente à exposição”, conta André Sturm, diretor do Museu.
“Vale adiantar que a exposição é muito cenográfica, vai além dos documentos originais, objetos de cenas, vídeos e fotografias”, revela André, que garante que os visitantes vão se sentir literalmente dentro dos filmes do diretor como Edward: Mãos de Tesoura, O Estranho Mundo de Jack, A Noiva Cadáver, Sweeney Todd, Alice no País das Maravilhas e tantas outros sucessos de Tim.