Parece que a produção de Piratas do Caribe 5 (Pirates of the Caribbean 5) está a todo vapor. Desta vez, o site Hollywood Reporter informou que o governo australiano liberou US$ 20,2 milhões em incentivos fiscais para as filmagens no país. O dinheiro inicialmente seria destinado à produção de 20,000 Leagues Under The Sea: Captain Nemo, mas os estúdios do Mickey Mouse preferiu transferi-los para a quinta aventura de Jack Sparrow.
A Disney ainda está buscando verbas para a produção do filme em agências estaduais para fechar a conta de US$ 200 milhões do filme. As filmagens devem acontecer em breve nos estúdios Village Roadshow, na Austrália, e na ilha do norte da Nova Zelândia.
Com o título de Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias (Pirates of the Caribbean 5:Dead Men Tell No Tales), a Disney não revelou grandes detalhes do novo filme, mas o ator Christoph Waltz (Bastardos Inglórios) tem chances de dar vida ao novo vilão, o Capitão Brand, o grande inimigo de Jack Sparrow (Johnny Depp) que morreu e virou um fantasma na quinta sequência. Ele foi um membro da força militar britânica, e, após a morte, se junta a Barbossa (Geoffrey Rush) em uma missão de vingança.
Com o roteiro assinado por Jeff Nathanson (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal), o quinto filme da franquia será dirigido por Joachim Rønning e Espen Sandberg, do indicado ao Oscar A Aventura Kon-Tiki.
A estreia de Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias (Pirates of the Caribbean 5:Dead Men Tell No Tales) está prevista para acontecer no dia 07 de julho de 2017.