Depois de ter seus trabalhos vistos por milhões de pessoas no mundo inteiro, o diretor de animações como as franquias A Era do Gelo e Rio, o brasileiro Carlos Saldanha será um dos diretores do filme Rio, Eu Te Amo (Rio, Eu Te Amo), longa-metragem nacional que chega aos cinemas no próximo dia 11 de setembro.
Essa é a primeira vez que Saldanha dirige um filme com atores reais e escalou para sua produção os atores Rodrigo Santoro, com quem já trabalhou em Rio e Rio 2, e a jovem e bela Bruna Linzmeyer, que atualmente se destacou como a professora Juliana, na novela Meu Pedacinho de Chão.
A assessoria do filme divulgou um vídeo de 60 segundos apresentando algumas cenas do longa e com depoimentos do diretor e do casal de protagonistas falando da emoção em filmar no palco do Theatro Municipal, onde se passa a história de um casal de dançarinos brasileiros discutem a relação momentos antes de entrar, quando o rapaz revela a amada que recebeu um convite para fazer parte de uma companhia de dança fora do Brasil.
“Eu queria uma coisa bem brasileira, mas uma coisa mais erudita, uma coisa diferente que funcionasse para o Theatro Municipal“, afirma Carlos Saldanha, que explica um pouco mais sobre a história intitulada “Pas de Deux“.
Rodrigo Santoro e Bruna Linzmeyer contam ainda como foi elaborada a coreografia, filmada no próprio Theatro Municipal. “A gente filmou em cima do palco, que é o lugar mais sagrado“, afirma Bruna. “(A coreografia) tem um paralelo muito interessante com a dança e o que os personagens sentem“, completa Santoro.
Rio, Eu Te Amo (Rio, Eu Te Amo) conta histórias de amores passageiros, eternos, em crise, amargos ou repletos de ternura. Para celebrar o amor no Rio, o longa reúne 26 estrelas nacionais e internacionais, entre elas, Fernanda Montenegro, Rodrigo Santoro, Wagner Moura, Vincent Cassel, Jason Isaacs, Cláudia Abreu, John Turturro, Emily Mortimer, Marcelo Serrado, Harvey Keitel e Vanessa Paradis, entre muitos outros.
Reunindo histórias que refletem a diversidade humana e física da cidade, os diretores Andrucha Waddington, José Padilha, Fernando Meirelles, Carlos Saldanha, Vicente Amorim, Stephan Elliott, Nadine Labaki, John Turturro, Sang-Soo Im, Guillermo Arriaga e Paolo Sorrentino aceitaram o desafio de traduzir o amor em tramas emocionantes que se conectam ao longo de dois dias. Como locação, o filme usou símbolos do Rio, como a Praia de Copacabana, o Alto da Boa Vista, o Cristo Redentor, Santa Teresa, Theatro Municipal, a Praça Paris e a Lapa, entre outros.
Produzido pela Conspiração Filmes, Empyrean Pictures e BossaNovaFilms, Rio, Eu Te Amo (Rio, Eu Te Amo) é o filme brasileiro da franquia “Cites of Love“, que já retratou Paris e Nova York.
Veja abaixo o trailer oficial da produção: