Surpreendendo a todos, a Walt Disney Pictures apresentou o teaser trailer e o teaser cartaz de Cinderela (Cinderella), novo conto de fadas do estúdio que será rodado em live-action. Sem grande novidades, ambos trazem como destaque o tradicional sapatinho de cristal, que já deixou os fãs da princesa encantados e ansiosos com o que está por vir em 2015.
Baseado no conto do autor Charles Perrault, o filme deve chegar aos cinemas norte-americanos no dia 13 de março de 2015 e nos cinemas da América Latina no dia 18 de março de 2015. No elenco temos a atriz Cate Blanchett (O Curioso Caso de Benjamin Button), que dará vida a madrasta malvada, a famosa Lady Tremaine. Para o papel da protagonista, a atriz Lily James (Downton Abby) foi a escolhida para o papel da jovem e doce Cinderela, além dela nomes como os de Emma Watson (Harry Potter), Saoirse Ronan (Byzantium), Gabriella Wilde (Os Três Mosqueteiros), Alicia Vikander (O Amante da Rainha), Bella Heathcoate (Sombras da Noite) e Margot Robbie (Pan Am) foram também cotados para o papel.
Para viver o príncipe, a Disney chamou o ator Richard Madden, mais conhecido como Robb Stark da série Game of Thrones. Também vindo de seriados, as atrizes Holliday Grainger (Os Borgias) e Sophie McShera (Downton Abbey), farão as meias-irmas de Cinderela, Anastácia e Drizella, respectivamente. O ator Stellan Skarsgard, que recentemente trabalhou em Thor e Os Vingadores, dará vida ao Grand Duke, o conselheiro do Rei, e Helena Bonham Carter (Harry Potter), será a Fada Madrinha.
Na trama, vamos conhecer a jovem Ella (Lily James), cujo pai se casa novamente após a trágica morte da sua mãe. Disposta a apoiá-lo, Ella recebe sua nova madrasta (Cate Blanchett) e suas filhas, Anastácia (Holliday Grainger) e Drizela (Sophie McShera), em sua casa. No entanto, quando seu pai morre repentinamente, Ella fica à mercê da sua nova e cruel família, começa a ser desprezada, é vestida com trapos e apelidada de “Cinderela”. Dadas as circunstâncias, seria compreensível se Ella perdesse as esperanças, mas apesar da forma cruel que é tratada, ela continua tentando honrar o último ensinamento da sua mãe: “Tenha coragem e seja amável”. Além disso, Ella sente que encontrou sua alma gêmea no galã bonitão que conheceu na floresta, porém, o que a moça não sabe, é que se trata de um Príncipe, e não de um empregado do palácio. Sua sorte parece ter mudado quando chega do Palácio um convite para o baile real, destinado à todas as donzelas, oportunidade perfeita para Ella reencontrar o encantador Kit (Richard Madden). Mas sua madrasta a proíbe de ir ao baile e destrói o seu vestido sem dó. Porém, como em qualquer conto de fadas que se preze, a ajuda logo chega pelas mãos de uma adorável mendiga que aparece em sua casa com uma abóbora e vários ratos para mudar a vida de Cinderela para sempre.
A direção será de Kenneth Branagh (Thor), que assumiu o cargo de Mark Romanek, que deixou a produção. Produzido por Simon Kinberg (X-Men: Primeira Classe), o roteiro original é assinada por Aline Brosh McKenna (O Diabo Veste Prada) e Chris Weitz (A Saga Crepúsculo: Lua Nova), reescreveu a trama.
Além de Cinderela (Cinderella), a Walt Disney Pictures planeja também uma nova versão para A Bela e a Fera e a continuação de Oz: Mágico e Poderoso.