Parece que não são apenas as produções da Walt Disney Animation Studios que estão dando dor de cabeça para os executivos da Disney, atualmente até mesmo os animados da Pixar vem preocupando o estúdio, tanto que o chefão do departamento de criação animação da Disney/Pixar, John Lasseter, teve que assumir a co-direção de “Carros 2“. O motivo foi que o longa, dirigido por Brad Lewis, tomou rumos que agradaram Lasseter, informa o blog Blue Sky Disney.
Nessa nova aventura, Relâmpago McQueen e seus amigos embarcam numa viagem pela Ásia e pela Europa para a Corrida dos Campeões, que se passa em cinco países e envolve campeões de modalidades distintas, como a Fórmula 1 e os ralis. A competição começa com uma corrida em Tóquio, no Monte Fuji até o centro da cidade, passa por uma prova na Floresta Negra, na Alemanha, segue para uma pista na Itália nos moldes da famosa corrida de rua de Monte Carlo, em Mônaco, uma prova de 24 horas em Paris (como a famosa Le Mans) e finalmente chega ao clímax em Londres, próximo ao Palácio de Buckingham.
Ao mesmo tempo em que McQueen se preocupa em vencer as corridas, seu melhor amigo, o guincho Mate, ganha mais espaço na história, se envolvendo em uma trama de espionagem, quando ele tenta desvendar um mistério de troca de identidades e tenta salvar a vida de um espião britânico similar a um Aston Martin (o carro oficial de James Bond), chamado Finn McMissilem.
A estréia de “Carros 2” continua agendada para acontecer no dia 24 de Junho de 2011.