Depois de vários rumores, agora é oficial! A Pixar Animation Studios anunciou que as continuações de Carros (Cars) e Os Incríveis (The Incredibles) estão em desenvolvimento.
A noticia foi dada ontem por Robert A. Iger, o CEO da Pixar Animation, que sem dar mais detalhes apenas informou sobre a produção dos dois novos animados (Carros 3 e Os Incríveis 2) durante um encontro de acionistas e membros do clube D23 na reunião anual da Walt Disney em Portland, Oregon, nos Estados Unidos.
Vencedor de dois do Oscar nas categorias de melhor filme de animação e melhor edição de som, Os Incríveis (The Incredibles), dirigido por Brad Bird (“Ratatouille” e “Missão: Impossível – Protocolo Fantasma“), conta a história de Beto Pêra, um homem que já foi o maior super-herói do planeta, mas hoje, 15 anos depois, ele e sua esposa Helen são dois aposentados tentando viver vidas normais com seus três filhos. Na trama, Bob Paar pretendia ser um dos maiores heróis do mundo (conhecido como Sr. Incrível), salvando vidas e lutando contra o mal diariamente. Quinze anos mais tarde, Bob e sua antes super-heroína esposa adotaram identidades civis e se afastaram do agito da cidade para viverem vidas normais com seus três filhos. Seu desejo de voltar à ação acontece quando uma misteriosa comunicação o leva a uma ilha distante para uma missão super secreta. Logo, descobre que salvar o mundo da destruição total irá requerer o esforço de toda a super família.
Juntos, os dois filmes da franquia Carros (Cars) arrecadaram aproximadamente US$ 1 bilhão mundialmente somente nos cinemas. Com direção de John Lasseter, o animado conta a história do novato e arrogante Relâmpago McQueen (Owen Wilson), que ao disputar a final da Taça Pistão, ele empata com o o respeitável corredor O Rei (Richard Petty) e o mau caráter Chick Hicks (Michael Keaton). Para decidir o real vencedor desta importante competição, os três são desafiados a competir em uma corrida de desempate, na Califórnia. No caminho para lá, McQueen cai do reboque e acaba parando em Radiator Springs, uma cidadezinha do interior com pouquíssimo. Por ter destruído a rua principal da cidade na sua chegada, o corredor é obrigado a permanecer no local até o fim da reparação do asfalto. No início, McQueen permanece arrogante, mas, aos poucos, se afeiçoa aos habitantes locais como o caminhão-reboque Mater, a charmosa Sally (Bonnie Hunt), e o idoso Doc, que foi tricampeão da Taça Pristão nos anos 50. Quando finalmente chega na Califórnia, Relâmpago descobre que os amigos de Radiator Springs vieram para a corrida para o ajudar como a sua equipe de pit. E é na disputa mais importante de sua vida, que o corredor descobre que existem coisas mais importantes que ser um campeão.