Mais de 70 artistas se reuniram em um estúdio, em Los Angeles, para regravar a clássica canção “We are the world” (“Nós somos o mundo“) para ajudar o povo do Haiti. Escrita por Michael Jackson e Lionel Richie, e produzida por Quincy Jones, a nova versão dessa vez traz rapper, tenor, cantor de country e a turma da música pop. Confira abaixo o videoclipe final da nova versão.
VIDEOCLIPE
Link: http://videolog.uol.com.br/video?519332
A canção foi composta para ajudar o povo da África, há 25 anos atrás, e apresenta os direitos artísticos de Tina Turner, Stevie Wonder, Ray Charles, Diana Ross, Bob Dylan e tantos outros músicos foram doados aos africanos que passavam fome. Quando lançada, a canção original chegou ao topo das paradas e rendeu mais de US$ 30 milhões.
No Grammy desse ano, Lionel Richie, um dos autores, e Quincy Jones, o produtor da versão original, decidiram fazer uma nova gravação. Entre os artistas convidados, Miley Cyrus (a Hannah Montana) e os irmãos Jonas Brothers, estavam lá representando os artistas pop para regravar a clássica canção. Abaixo algumas fotos dos Jonas e da Miley no dia da gravação:
[nggallery id=15]