Antes de estrear no Brasil, nesta última sexta-feira, dia 03 de janeiro, o novo longa-metragem de animação da Walt Disney Animation Studios, Frozen: Uma Aventura Congelante (Frozen) acaba de bater novos recordes de bilheteria. Primeiro o animado se tornou a segunda maior bilheteria da Walt Disney Animation Studios na América do Norte, atrás apenas do clássico O Rei Leão (The Lion King).
Além disso, o animado já é o quarto lançamento dos estúdios Disney em 2013 a bater a marca de $ 500 milhões em bilheteria, juntando-se a outros sucessos como Universidade Monstros, Homem de Ferro 3 e Thor: O Mundo Sombrio.
Inspirado no conto The Snow Queen, de Hans Christian Andersen. A direção é de Chris Buck (Tarzan e Tá Dando Onda) e Jennifer Lee (roteirista de Detona Ralph), com produção de Peter Del Vecho (Winnie The Pooh e A Princesa e o Sapo). A trilha sonora é assinada pelo vencedor do prêmio Tony® Robert Lopez (The Book of Mormon e Avenue Q) e por Kristen Anderson-Lopez (In Transit).
O elenco principal conta com Kristen Bell (que dublará a protagonista Anna), Idina Menzel (que fará a voz de Elsa, a Rainha da Neve) e o ator Jonathan Groff, do musical Spring Awakening e da série Glee, que emprestará a voz para Kristoff. Além de Livvy Stubenrauch (pequena Anna), Eva Bella (pequena Elsa), Josh Gad (Olaf) e Santino Fontana.
Baseado no conto de Hans Christian Andersen, Frozen: Uma Aventura Congelante (Frozen), uma profecia condena um reino a um inverno eterno, então Anna (voz de Bell) precisa se unir a Kristoff, um ousado homem da montanha, na maior de todas as aventuras para encontrar a Rainha da Neve (voz de Menzel) e pôr um fim no feitiço gelado. Encontrando criaturas míticas, mágicas e extremas como o Everest a cada passo, Anna e Kristoff enfrentam os elementos da natureza em uma corrida para salvar o reino da destruição.
Frozen: Uma Aventura Congelante é o 53º longa-metragem de animação por computação gráfica do estúdio e chega aos cinemas brasileiros na sexta-feira, dia 03 de janeiro de 2014.
Abaixo você confere um vídeo em versão Sing-a-long da canção “In Summer“, interpretada pelo Olaf.