“Cruella está de volta!”
A versão live-action de Maleficent nem estreou nos cinemas e a Walt Disney Pictures já encomendou o roteiro para um filme solo de Cruella de Vil, a famosa vilão dos clássicos 101 Dálmatas e da continuação, 102 Dálmatas.
O roteiro está nas mãos de Aline Brosh McKenna (Compramos Um Zoológico e O Diabo Veste Prada), a mesma roterista responsável pela nova versão de Cinderella, que os estúdios Disney já começaram a produzir. De acordo com o THR, o novo filme da vilã fissurada por peles está sendo chamado apenas de Cruella.
Até hoje, a vilã Cruella Cruel, como é conhecida no Brasil, pode ser vista em dois longas de animação, o clássico 101 Dálmatas e a continuação 101 Dálmatas 2: A Aventura de Patch Em Londres, além de uma série de animação para a TV baseado no clássico Disney. Em live-action, a vilã foi vivida pela atriz Glenn Close (A Casa dos Espíritos e Albert Nobbs), nos filmes 101 Dálmatas (1996) e 102 Dálmatas (2000).
Sem grandes informações sobre Cruella, o projeto é tratado como confidencial pelo estúdio e ainda não tem previsão de lançamento nos cinemas. Nos resta esperar as próximas novidades.