Vinte anos! Duas pessoas! Um dia! O dia é o dia 15 de julho!
A partir dai, você vai se apaixonar por Um Dia (One Day), romance baseado no best-seller de David Nicholls, publicado em trinta e sete países com mais de 1,3 milhões de exemplares vendidos. Sucesso nas livrarias, a trama virou filme, lançado pela Universal Pictures, e traz a bela Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada), ao lado do simpático e galante Jim Sturgess (Caminho da Liberdade), dando vida ao casal de amigos Emma e Dexter, que se conhecem no dia da formatura, dia 15 de julho de 1988, e se tornam grandes amigos.
Dificilmente eu costumo chorar vendo um filme, ainda mais romances, e quando tive a chance de conferir Um Dia (One Day) nos cinemas, do meio para o final foi muito difícil conter as lágrimas.
Emma é uma garota batalhadora de princípios e ambição que sonha em tornar o mundo um lugar melhor. Dex é um rico e sedutor que sonha no mundo como seu playground. Trazendo incríveis locações na França, Inglaterra e escócia, o filme tinha tudo para ser mais um drama-romântico onde a mocinha se apaixona e fica o filme inteiro tentando conquistar o galã, mas o filme toma uma posição diferente. Durante duas décadas, vemos tudo o que aconteceu na vida dos dois protagonistas sempre na mesma data, o tal dia 15 de julho, o mesmo dia em que eles se conheceram pela primeira vez. Impossível não se apaixonar, não se emocionar, não se divertir e não torcer por esse casal.
A Paramount Home Entertainment lançou ano passado (2012), o DVD (R$ 39,90) e o BD (R$ 79,90) do filme para venda com formato de tela Widescreen Anamórfico 2.35-1 e áudio em Dolby Surround 5.1 (inglês, português e espanhol), no DVD e DTS-HD MA 5.1 (Inglês) e DTS Surround 5.1 (Espanhol e Português), no BD. Tanto a edição em DVD e BD apresentam extras como cenas excluídas, comentário do filme com o diretor Lone Scherfig, “Em e Dex, Através dos Anos”, “Anne Hathaway: Dando Vida à Emma” e “O Visual de One Day”.
Que tal aproveitar o dia 15 de julho e curtir esse adorável romance que merece ser visto e lido.