Além disso, Hisamitsu acrescentou que a estratégia do estúdio é de distribuir em todo o mundo seus filmes realizados nos Estados Unidos, “os personagens da Disney são reconhecidos no Japão, mas acreditamos que a expansão do mercado passa por adaptar os conteúdos aos consumidores“.
A nova estratégia da Disney é começar exibindo em um canal por satélite, ainda esse ano, um filme para crianças que será produzido em colaboração com o estúdio Toei Animation, criadora do ‘Dragonball Z‘, o longa terá como protagonista um robô.
Outra novidade é que na anual feira Tokyo International Animation Fair, a Disney exibiu um display de uma nova série com os personagens clássico do longa-metragem “Lilo & Stitch” (veja imagem abaixo), que dessa vez vão deixar as praias havaianas e desembarcar em pleno Japão. Essa idéia de trazer os personagens clássicos pra um novo universo e também receber um novo visual, serve para que o público asiático comece a se identificar mais com os personagens.
Intitulada de “Stitch!”, a série animada será produzida pela Walt Disney Japan em parceria com a firma de animação japonesa Madhouse. “O Japão é um mercado importante que tem uma enorme base de fãs da Disney, especialmente pelo fato de termos um resort Disney aqui“, explicou uma representante da Walt Disney Japan.
O Disney Channel Japão consegue chegar a mais de a 3,5 milhões de famílias, numa rede de alcance de 380 milhões de telespectadores somente na Ásia, incluindo países como Índia e Austrália. Esse número consegue superar os 95 milhões alcançados pelo Disney Channel da América do Norte. O novo seriado dos personagens de “Lilo & Stitch” tem estréia prevista para o mês de Outubro no canal.
Vale citar que a Disney produz seriados de TV locais em diversos países como Itália, Grã-Bretanha, EUA, Austrália, entre outros, além disso, no mês de Fevereiro, a Disney fechou um negócio de cerca de 200 milhões de dólares para o aumento da sua participação na produtora indiana de filmes e televisão UTV.