Visto por mais de 400 mil pessoas, um dos maiores espetáculos já apresentados no Brasil, O Rei Leão: O Marco da Broadway completou neste domingo, dia 23 de junho, sua 100ª apresentação, as 15h30. Para comemorar, após o espetáculo o ator César Mello, que vive o leão Mufasa, pai de Simba, agradeceu no palco a todos os presentes que lotaram o Teatro Renault, o antigo Teatro Abril, nesses quase 3 meses de apresentações.
O musical entrou em cartaz no dia 28 de março e já soma uma plateia de mais de 400 mil pessoas só no Brasil. Mundialmente, o espetáculo já foi visto por quase 65 milhões de espectadores e ganhador de 70 prêmios.
Tendo estreado em 13 de novembro de 1997, O Rei Leão: O Marco da Broadway entra em seu 16º ano como um dos musicais de maior sucesso na história após receber em 2012 o título de maior bilheteria da Broadway, com arrecadação de US$853,8 milhões desde sua primeira apresentação.
Com canções de Elton John e Tim Rice e a música de Lebo M. e Hans Zimmer, a versão nacional do espetáculo traz o aclamado artista brasileiro Gilberto Gil como autor/tradutor das canções do musical e tradução do script assinada por Rachel Ripani.
O elenco apresenta Osvaldo Mil no papel de “Scar”, César Mello é “Mufasa”, Phindile Mkhize é “Rafiki”, Rodrigo Candelot é “Zazu”, Marcelo Klabin é “Pumba”, Ronaldo Reis é “Timão”, Tiago Barbosa é “Simba”, Josi Lopes é “Nala”, Jorge Neto é “Banzai”, Juliana Peppi é “Shenzi”, e Felippe Morais é “Ed”. O papel do “Jovem Simba” é alternado entre Gustavo Bonfim, Henrique Filgueiras, Yudichi Taniguti e Matheus Braga, e o papel de “Jovem Nala” é alternado entre Any Gabrielly, Karollyne Nascimento, Laís Dias e Ysa Moreno. Ao todo são 53 atores, sendo 11 sul africanos, cantores, atores e bailarinos que dão vida ao musical mais esperado do ano.
Graças a genialidade, visão criativa e artística de sua diretora, Julie Taymor, este musical supera todas as expectativas. Com sua presença marcante e colorida em cena, O Rei Leão: O Marco da Broadway transporta o espectador para o exotismo africano e é um marco no mundo do entretenimento. Sua inovação na concepção artística, especialmente no gênero musical, torna simplesmente impossível que alguém assista o espetáculo e fique indiferente.
Em cartaz até dezembro deste ano, no Teatro Renault, o antigo Teatro Abril, em São Paulo, o público pode conferir o espetáculo de quinta a domingo. Abaixo vocês conferem as imagens em comemoração à 100ª apresentação do musical.