Com a chegada do feriado de dia das crianças o que mais se espera assistir nos cinemas é um filme infantil, os marmanjos que forem nesse dia aos cinemas poderão acompanhar Os Infratores (Lawless) que entra em catálogo nesse fim de semana.
O filme se passa na época da rigorosa lei seca americana que proibia o consumo de álcool no país e que vigorou entre os anos de 1920 e 1933. Alguns filmes já discutiram o assunto, é o caso de os Intocáveis (1987) e a recente série Boardwalk Empire (2010). Esse é o tema central do filme, nele a família Bondurant, Forrest (Tom Hardy), Howard (Jason Clarke) e Jack (Shia LaBeouf) são os três irmãos conhecidos na cidade pelas histórias de sobrevivência envolvendo os membros da família, chegam a dizer que eles tem poderes. O trio dos Bondurant assim como outras pessoas traficava bebida alcoólica sem nenhum tipo de repressão até o aparecimento do cruel Charlie Rakes (Guy Pearce, impecável).
E assim a história se desenvolve, Rakes é mandado para Chicago para acabar com o tráfico de bebida ele passa a pedir dinheiro para que a bebida seja vendida, quem não paga os tributos à ele é duramente castigado e torturado, os irmãos Bondurant são os únicos a desafiá-lo e então um confronto se inicia entre ambas as partes.
John Hicoat soube contar uma história envolvente e que funciona como entretenimento, mas pecou no jeito como contou a história, talvez se tivesse centrado mais no personagem de Tom Hardy e menos em Shia LaBeouf que faz um papel de bobão covarde, o ponto forte da trama é vilão vivido por Guy Pearce, talvez um dos mais perversos violões dos últimos anos.