Mesmo com um prejuizo de mais de US$50 milhões de dólares, a Disney cancelou o novo projeto do diretor Henry Selick (“O Estranho Mundo de Jack” e “Coraline“), que foi oficializado no início desse ano para a mídia.

De acordo com o site Variety, pessoas ligadas ao projeto informaram que o estúdio não estava satisfeito com o resultado do animado, que seria algo mais sombrio que “Coraline” e “Paranorman” (em cartaz nos cinemas brasileiros). Além disso, o estúdio de Henry Selick ainda não havia contratado os atores para dublarem o animado e nem havia compartilhado as artes de pré produção com a Disney.

Felizmente, a Walt Disney Pictures autorizou o diretor a oferecer o projeto a outro estúdio interessado em terminar e lançar o animado. Com mais de 150 profissionais de animação envolvidos, o animado não teve até hoje muitas informações de seu roteiro divulgado, mas seu lançamento estava previsto para outubro de 2013.

Vale lembrar, que o cacelamento desse projeto de Selick não afetou em nada seu outro projeto no estúdio, a adaptação de The Graveyard Book de Neil Gaiman.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.