Faltando menos de 55 dias para a estréia de “As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian” nos EUA, a Disney acaba de divulgar mais três comerciais anunciando ao segundo filme da franquia. Vale destacar que o segundo comercial traz a primeira aparição em vídeo do ratinho Ripchip.


Príncipe Caspian” é mais novo longa-metragem dos estúdios Disney, baseado na famosa série de livros infantis escrita pelo irlandês C.S. Lewis. O filme contará a história de Pedro (William Moseley), Edmundo (Skandar Keynes), Susana (Anna Popplewell de “Moça com Brinco de Pérola“) e Lúcia (Georgie Henley) voltando em uma nova aventura no mundo mágico de Nárnia, mas dessa vez, os tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada.
Os dias de paz e liberdade em que os animais, anões, as árvores e flores não vivem mais em absoluta paz e harmonia. A guerra civil dividia o reino e a destruição final estava próxima. O príncipe Caspian (Ben Barnes de “Stardust: O Mistério da Estrela“), herdeiro legítimo do trono, sonha com os antigos dias de sua terra. Entretanto, seus tios não concordam com as idéias do príncipe e não aprovam seus pensamentos. Assim, planejam seu assassinato para chegar ao poder. Sem saída, Caspian decide convocar, soprando sua tromba mágica, os quatro heróis protagonistas para ajudá-lo em sua difícil tarefa de trazer de volta o glorioso passado de Nárnia.

Vale lembrar, que saiu uma nota essa semana que a Disney poderia estar pensando em cancelar a franquia, se “Príncipe Caspian” não rende-se bem nas bilheterias, substituindo a franquia Disney por “A Princesa de Marte“, produzido pela Pixar. “As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian” está agendado para estrear nos cinemas dos EUA no dia 16 de maio, o longa-metragem chega ao Brasil apenas no dia 30 de maio de 2008.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.