Considerado por muitos uma prévia do Oscar, acontece na noite de amanhã, dia 17 de Janeiro, a 67ª edição do GLOBO DE OURO®, que será exibido apenas pela TNT no Brasil. A premiação, que elege os melhores do ano anterior no cinema e também na televisão, costuma servir como termômetro para o Oscar®, além de ser tradicionalmente a primeira de uma série de festas do gênero que se seguem no primeiro semestre.
Nesta edição, quem receberá o prêmio “Cecil B. DeMille” pela importante contribuição para o campo do entretenimento, entregue em 2009 a Steven Spielberg, é o diretor Martin Scorsese. A premiação é conhecida por Scorsese, que já recebeu dois prêmios de “Melhor Diretor” com os filmes “Os Infiltrados” e “Gangues de Nova York“, além de quatro indicações ao GLOBO DE OURO® na mesma categoria por Cassino, A Idade da Inocência, Os Bons Companheiros e Touro Indomável. Com “Touro Indomável”, Martin Scorsese também concorreu ao prêmio de “Melhor Roteiro”.
Realizado no luxuoso hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, o jantar de gala que anuncia os vencedores é oferecido desde 1944 pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood. Desta vez, o mestre de cerimônias será o comediante britânico Ricky Gervais. Criador e estrela da versão inglesa da série “The Office”, Gervais tem roubado a cena recentemente ao apresentar categorias específicas em eventos como o Emmy, o Oscar® e o próprio GLOBO DE OURO®.
O GLOBO DE OURO® será transmitido pela TNT no domingo, dia 17 de janeiro, com início às 23h, com comentários do crítico de cinema Rubens Ewald Filho. O Planeta Disney vai fazer a cobertura ao vivo pelo Twitter.