O comumente produzido pela
ABC americana, que trazia um resumo dos fatos ja acontecidos, mas o grande problema é que o resumo era da própria 5ª temporada, que nem começou a ser exibida no canal.Em resposta o site informa que a Globo vê o especial como uma degustação do que está por vir na nova temporada. Abaixo segue a matéria completa do
Ligados em Série sobre o assunto. Vale a dica de leitura para quem é fã.Para Globo, Especial com Spoilers foi “Degustação”
Enfim, a Rede Globo de Televisão se pronunciou acerca da exibição de um episódio especial de LOST lotado de spoilers nesta madrugada de 05/01. Em um comunicado à imprensa, a Central Globo de Comunicação (CGC) nega qualquer tipo de erro e afirmou que o programa “é um clássico início de temporada e que apenas nos últimos minutos há uma espécie de ‘degustação’ da história, de forma a aguçar o interesse e a curiosidade do telespectador”. Eles bateram o pé e reiteraram que o episódio especial “não revela grandes mistérios; apenas os sugere para antecipar o que vem pela frente“. Mas isso não é verdade, como bem sabemos. Originalmente, o especial “LOST: The Story of the Oceanic 6“, este mesmo que a Globo se orgulhou de ter atingido 9 pontos de audiência com sua veiculação, só passou nos EUA após o DÉCIMO QUARTO episódio da 5ª temporada de LOST e que não é “início de temporada” coisa alguma. O 5º ano teve 17 episódios, ou seja, o especial recapitula mais de três quartos daquela história, incluindo a exposição de informações relevantes para a trama, que muitos de vocês que já assistiram sabem muito bem quais são. Enfim, após uma atitude infeliz, o canal não deu o braço a torcer e comprovou que não está nem aí para seu espectador e muito menos para o fã de séries. Uma pena que as pessoas que não podem assistir séries pela TV paga ou Internet tenham que submeter a este descaso de uma das maiores emissoras do mundo. A Globo, quem diria, precisa de umas aulas sobre exibição de séries com o SBT – que já aprontou horrores com mudanças de horários e episódios fora de ordem – mas hoje dá exemplo com séries no horário nobre e aquisição de produções aclamadas e atuais.Com informações do blog Revista da TV, do O Globo Online.