E as mudanças na coleção Diamante continuam. Desta vez um novo título foi acrescentando a coleção após a saída de “Pinóquio” e “101 Dálmatas.” De acordo com o site EMC West, responsável pela produção de extras para mercado de vídeo da Disney internacional, o clássico da Walt Disney Animation Studios, “Mulan” (Mulan) fará parte da coleção.
Até o momenjto, apenas os clássicos “Cinderela” (Cinderella) e “Aladdin” (Aladdin) estão confirmados para serem lançados pela coleção Diamante no segundo semestre de 2012 e primeiro semestre de 2013, respectivamente, como já anunciamos por aqui.
Em “Mulan” ,a China está sendo invadida por Shan-Yu, líder dos Hunos, e o Imperador convoca um homem de cada família para se juntar ao exército nacional e defender a terra que foi dos seus ancestrais da sua vilania. Sabendo que seu pai está velho e doente, sem condições de lutar na guerra, Mulan decide se disfarçar de homem e ir no lugar do pai.
Sem ninguém desconfiar, Mulan pega a armadura do pai e sai na calada da noite rumo à batalha sem saber o que vai encontrar pela frente. Mas o risco da pequena e corajosa Mulan é alto demais. Se ela for descoberta, será acusada de traição e as consequências serão desastrosas.
Mas a guerreira não está sozinha. Ao seu lado viaja o pequeno Mushu, um dragãozinho muito atrapalhado que precisa ajudar a heroína a voltar vitoriosa para então se tornar guardião da família dela. No entanto, no caminho, algo pode atrapalhar os planos de Mulan, que se destaca entre todos os homens do exército. Um amor, inicialmente proibido, começa a nascer entre Mulan e o capitão Lee Shang.