Além disso, no calendário, tudo indica que o título oficial da animação ainda não foi decida ao certo, pois no calendário aparece que “Rapunzel” ainda é um “working title”, um título provisório, pois a Disney ainda não o oficializou.
No elenco de dublagem do animado, até o momento, foram confirmados apenas as participações de Zachary Levi (Flynn Ryder), Mandy Moore (Rapunzel) e Donna Murphy (Mother Gothel, a bruxa). Dirigido por Byron Howard e Nathan Greno, ambos os diretores de “Bolt: Supercão“, a comédia-musical terá as canções assinadas pelo grande musico Alan Menken, premiado e conhecido por seus trabalhos na Disney como “A Pequena Sereia“, “A Bela e a Fera“, “Aladdin“, “Pocachontas“, “Hércules“, “O Corcunda de Notre Dame“, “Nem Que a Vaca Tussa” e “Encantada“.
O 50º longa de animação da Disney, a nova “menina dos olhos” de John Lasseter, executivo-chefe da Disney, se passa anos depois que a princesa Rapunzel, famosa por seus 70 metros de cabelos dourados, foi roubada do Castelo de seus pais quando criança e aprisionada numa torre. Hoje, ela já é uma adolescente e resolve fugir e correr com um bandido, perseguido por seu sequestrador.
O longa ganhará destaque por ser o primeiro conto de fadas do estúdio a ser lançado em 3D, isso mesmo, Rapunzel será a primeira princesa Disney a ser lançada usando a tecnologia 3D. “Rapunzel“, próximo conto de fadas Disney, chega aos cinemas em Disney Digital 3D e sua data de estréia está agendada para o dia 24 de novembro de 2010, apenas uma semana depois da estréia de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I“, um dos longas que promete ser o destaque do ano.