[swashbuckling2_jpg.jpg]

Mesmo não acontecendo a apresentação do tão esperado teaser trailer de “Rapunzel“, a Disney não deixou de trazer boas novidades sobre o 50º clássico do estúdio (isso, pois “Dinossauro
agora também é clássico). No dia de sua apresentação na D23 Expo, John Lasseter mostrou algumas novas artes conceituais do animado, algumas sequências de storyboards e curtos testes de animação concluída, apresentando a princesa Rapunzel.


A grande novidade do evento acabou sendo a foto oficial da personagem exibida no telão ao lado de sua dubladora, que foi revelada na mesma semana do evento. A escolhida para dar voz a heroína será a atriz Mandy Moore, que de acordo com os sites fará uma princesa bem diferente da versão do conto de fadas, pois ela usará seus cabelos como um chicote parecido com o do personagem “Indiana Jones“, uma corda e uma ferramenta de acrobacia. Pelo menos foi o que disse Lasseter durante a apresentação. Confira a foto abaixa.


Além de Mandy Moore, o longa também terá a presença do ator Zachary Levi, estrela do seriado “Chuck“, do canal NBC. Ele emprestará a voz para Flynn, o bandido arrojado que se encontra na estrada com Rapunzel.

Os outros personagens não foram divulgados até o momento, mas o site IMDB traz rumores de que David Schwimmer (Mr. Sunton, pai), Matthew Gray Gubler (jovem príncipe Flynn), Grey DeLisle (Madame Gothel), Peter Sallis (vovô Franklin), Pam Hyatt (vovó Claire) e Carolyn Lawrence (Amy, mãe), darão vozes aos personagens do animado.

De acordo com as últimas informações, o 50º clássico Disney, “Rapunzel” se passa anos depois que a princesa Rapunzel, famosa por seus 70 metros de cabelos dourados, foi roubada do Castelo de seus pais quando criança e aprisionada. Hoje, ela já é uma adolescente e resolve fugir e correr com um bandido, perseguido por seu sequestrador.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.