Depois de alguns anos em desenvolvimento, a Walt Disney Animation Studios oficializou a produção de seu próximo longa-metragem de animação, a adaptação do conto de fadas “A Rainha da Neve” (The Snow Queen / Sneedronningen), o autor dinamarquês Hans Christian Andersen (“O Patinho Feio“, “O Soldadinho de Chumbo“, “A Pequena Sereia“, “A Roupa Nova do Rei“, “A Princesa e a Ervilha“, “A Pequena Vendedora de Fósforos“, “A Polegarzinha“, entre outros contos).
Assim como aconteceu com “Rapunzel“, que ganhou o título de “Enrolados” (Tangled), o 53º clássico da Walt Disney Animation Studios vai ganhar um título diferente do conto de fadas original, sendo batizado como “Frozen” (“Congelado“, traduzindo ao pé da letra). A escolha do título deve-se ao fato de “A Rainha da Neve” ser um título mais feminino, espantando a plateia masculina dos cinemas, como aconteceu com “A Princesa e o Sapo” (The Princess and the Frog).
Com o lançamento agendado para o dia 27 de novembro de 2013, o longa-metragem de animação “Frozen” será feito por computação gráfica, CGI, mesma técnica usada para animações como “A Família do Futuro“, “Bolt: Supercão” e o atual sucesso do estúdio, a animação “Enrolados“. Além disso, a Disney irá lançar sua mais nova produção em Disney Digital 3D.
O roteiro do animado agradou em cheio a alta cúpula do estúdio, tanto que seguirá para story reels e daqui a dois meses deverá ter seu material apresentado para os membros do estúdio novamente. A produção deverá ser concluida em um ano, para a estreia acontecer na data programada pelo estúdio, informou o site TAG blog. “The script for Frozen had a good table read. Management liked it, and we’re putting it up in story reels. They want a screening in the next couple of months …“, informou. “We’re gonna make Frozen in about a year. That’s what we seem to always get, a year. Every time we make the tight deadline, we make sure we’ll get a tight deadline the next time…“.
Tudo indica que o famoso compositor de grandes trilhas sonoras da Disney, Alan Menken (“Aladdin“, “Pocahontas“, “A Pequena Sereia“, “A Bela e a Fera“, “Encantada“, “Enrolados“, entre outros sucessos) será o responsável pela trilha sonora de “Frozen“, conto de fadas publicado pela primeira vez em 1845, que conta a história de dois amigos, Kay e Gerda. A pura amizade dos jovens é interrompida bruscamente, quando numa fria noite de inverno, eles saem para brincar na neve e um pedaço de gelo entra nos olhos de Kay, congelando seu coração e deixando o garoto sem qualquer tipo de emoção. Sob o encantando, a Rainha da Neve leva o rapaz repentinamente numa carruagem cintilante rumo ao seu gélido castelo real.
Quando descobre que seu melhor amigo está com a Rainha da Neve, Gerda embarca numa mágica e perigosa jornada para encontrar e salvar seu amigo. Antes de chegar ao imponente Palácio de Gelo, onde terá que superar os incríveis poderes da Rainha da Neve, ela conhece vários personagens como uma simpática árvore, uma ladra, uma rena e a irmã da Rainha da Neve, a Senhora do Verão.
Recentemente, alguns animadores divulgaram algumas artes conceituais antigas da produção de “The Snow Queen“. Abaixo segue duas imagens de como seriam o visual dos personagens Kay e da Rainha da Neve, ambos assinados por Michael R. Todd.
Abaixo você confere a uma galeria de artes do desenvolvimento visual das antigas versões de “The Snow Queen”. Primeiro as imagens do artista Rik Maki…
… e também do ilustrador Paul Felix, que divulgou alguns cenários e ilustrações de “The Snow Queen“.
VOCÊ SABIA?
-
Além da Walt Disney Animation Studios, o estúdio de animação russo Inlay Film, está também produzindo uma versão CGI do clássico conto de fadas de Hans Christian Andersen. Saiba mais sobre a produção Russa e veja o cartaz e o trailer do animado.
-
No década de 90, a Warner Bros. Pictures lançou uma versão em animação do clássico conto de fadas, “A Rainha da Neve” (1995) e uma continuação chamada “The Snow Queen’s Revenge” (1996). Confira ao lado a capa do DVD do animado original, que foi lançado no Brasil apenas em VHS.