Na premiação, já está confirmada a presença dos também produtores da Disney-Pixar Brad Bird, Pete Docter, Andrew Stanton e Lee Unkrich, a quem o prêmio também será dirigido.
A organização do festival destacou que esse ano, o ato de trazer George Lucas para entregar o prêmio a Lasseter, será “particularmente significativo“, pois Lasseter trabalhou na equipe de gráficos da divisão de animação da Lucasfilm, a produtora cinematográfica fundada por George Lucas em 1971.
A grande novidade da premiação é que a Pixar exibirá em primeira mão no mesmo dia da entrega do Leão de Ouro, a première mundial da nova versão em três dimensões do filme “Toy Story” (1995). Além disso, foi prometido aos presentes uma prévia de dez minutos do mais novo clássico dos estúdios Disney, “A Princesa e o Sapo” (The Princess and The Frog), longa-metragem de animação que marca a volta da companhia à animação tradicional.
Para os fãs dos brinquedos mais queridos da companhia, a première mundial promete matar a curiosidade com uma espiada em “Toy Story 3“, com algumas sequências que serão apresentadas. Fica a torcida dos fãs para que tais vídeos caiam na internet ou que a Disney disponibilize em seus sites,