Seu domingo será repleto de aventuras e muita magia com o filme “As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” (The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe), primeiro longa-metragem da famosa franquia de liuvros do escritor britânico C.S. Lewis. A Rede Globo apresenta a história de quatro irmãos, que descobrem um mundo mágico dentro de um armário na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial.

Com direção de Andrew Adamson (Shrek) e estrelado por Georgie Henley, William Moseley, Skandar Keynes, Anna Popplewel e Tilda Swinton, como a perversa Rainha Branca, o filme conta as aventuras de quatro irmãos na Inglaterra assolada pela Segunda Guerra Mundial, quando eles entram no mundo de Nárnia através de um guarda-roupa mágico, enquanto brincavam de “esconde-esconde” na casa de campo de um professor idoso. Lá, as crianças descobrem uma terra encantadora e tranquila, porém condenada pela bruxa malvada Jadis a viver num inverno sem fim. Guiadas pelo seu nobre e místico governante, o Deus-leão Aslan, as crianças lutam para anular o poder da bruxa sobre Nárnia numa espetacular batalha final que a libertará do feitiço gelado de Jadis para sempre.

As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” (The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe) ganhou o Oscar de Melhor Maquiagem e foi indicado nas categorias de Melhores Efeitos Especiais e Melhor Som. Além disso, recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original.

O filme será exibido em HD, alta definição, amanhã, dia 15 de janeiro, na Temperatura Máxima, às 13h40, logo após o programa Esquenta!. Segue abaixo a galeria com algumas fotos do filme e dos bastidores da produção:

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.