De acordo com informações, a canção seria umsada na trilha da cena na qual Brüno, um repórter austríaco gay interpretado por Sacha, aparece convertido em heterossexual convicto. Segundo informações cruzadas do jornal The New York Times e do site The Playlist, ambos com acesso prévio a trechos do filme, “Straight Dave”, a versão “matcho” de Brüno, participa de um campeonato de luta-livre, até que alguém o chama de “bicha”. Ele, então, desafia a pessoa – que se revelaria como um ex-namorado – para lutar. Uma vez atracados, os dois acabam se beijando.
Quando soube de tal cena, a resposta do músico foi clara, nem pensar. Ao lado da Walt Disney, que detém os direitos da canção mas consulta o músico para liberar direitos autorais, refutou o pedido após tomar conhecimento das particularidades da cena. Mas o músico acabou voltando atrás, ao menos em parte, na decisão. De acordo com o NYT, ele apenas não queria se associar àquele trecho provocativo em particular, mas acabou topando participar em uma faixa-tema do filme, não anunciada.
A comunidade gay vem reagindo ao filme de formas diversas. Enquanto muitos acham que o humorista pegou pesado ao fazer do jornalista de moda um estereótipo da homossexualidade, outros pensam que a visão satírica gera um efeito colateral positivo: escancarar a homofobia. “Brüno” estréia no Brasil no fim das férias de Julho e chega aos cinemas pela Sony Pictures. Segue abaixo para os que não conhecem o clipe da canção “Can You Feel the Love Tonight“, vencededora do Oscar na categoria de melhor canção em 1995.