De acordo com a Folha Online, a Walt Disney fechou um acordo para comprar uma parte do portal de vídeos Hulu.com e será sócio do site, fundado pela NBC Universal e a News Corp. Com a compra de parte do portal, a Disney pretende exibir alguns episódios completos de seus seriados da rede ABC, como “Lost“, “Grey’s Anatomy” e “Desperate Housewives“.

Segundo a consultoria com Score, o Hulu foi o terceiro site de vídeos mais acessado nos Estados Unidos em abril, com 380 milhões de acessos aos vídeos, o que representa 2,6% do total, pela primeira vez, o portal ultrapassou os sites controlados pelo Yahoo!. O mercado é liderado pelas páginas do Google, com 5,9 bilhões de acessos, o YouTube representa mais de 99% desse volume.

Lançado no ano passado, o Hulu foi apresentado como a empreitada mais ambiciosa para concorrer com o YouTube, mas enfrenta dificuldades para emplacar e ser uma ameaça real para o site do Google.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.