Muito tempo depois da estreia do primeiro trailer de “John Carter“, a adaptação para os cinemas da clássica história “A Princesa de Marte” (John Carter of Mars), a Walt Disney Pictures do Brasil finalmente divulgou o trailer oficial legendado da produção dirigida pelo premiado Andrew Stanton, diretor de “Wall-E“.
Na trama, John Carter (Taylor Kitsch) é inexplicavelmente transportado para o misterioso e exótico planeta Marte, acaba envolvido em um conflito de proporções épicas e descobre que a sobrevivência do planeta e de seu povo está em suas mãos.
“John Carter” é uma aventura de ação envolvente ambientada no misterioso e exótico planeta de Barsoom (Marte). Baseado no clássico romance do escritor Edgar Rice Burroughs (1875-1950), o criador de ‘Tarzan‘, cujas aventuras altamente criativas serviram de inspiração para muitos cineastas – tanto no passado como no presente. O filme conta a história de John Carter (Taylor Kitsch), que é inexplicavelmente transportado para Marte onde se vê envolvido em um conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta, incluindo Tars Tarkas (Willem Dafoe) e a atraente Princesa Dejah Thoris (Lynn Collins). Em um mundo à beira do colapso, Carter descobre que a sobrevivência de Barsoom e de seu povo está em suas mãos.
Estrelado por Taylor Kitsch, Lynn Collins, Samantha Morton, Mark Strong, Ciaran Hinds, Dominic West, James Purefoy, Daryl Sabara, Polly Walker, Bryan Cranston, com Thomas Hayden Church e Willem Dafoe, o longa de ação e aventura conta com a produção de Jim Morris e Colin Wilson e o roteiro foi escrito por Andrew Stanton, Mark Andrews e Michael Chabon.
A trilha sonora é assinada pelo compositor vencedor do Oscar por “UP: Altas Aventuras“, Michael Giacchino, que já trabalhou nas canções de “Os Incríveis“, “Ratatouille“, “UP: Altas Aventuras“, além dos curtas-metragens “Quase Abduzido“, “Parcialmente Nublado” e “Dia & Noite“.
A estreia de “John Carter” está agendada para o dia 09 de março de 2012, nos cinemas dos Estados Unidos e do Brasil. Vale lembrar, que a Disney tirou o “of Mars” do título, por causa do fracasso de bilheteria da animação “Marte Precisa de Mães” (lançado direto em DVD no Brasil).