De acordo com a DreamWorks Pictures, o drama “Histórias Cruzadas” (The Help) acaba de ultrapassar a marca de US$ 100 milhões de dólares nas bilheterias norte americana. Em cartaz desde o dia 10 de agosto, o longa-metragem do diretor Tate Taylor está em primeiro lugar nas bilheterias a duas semanas e vem provocando conversas e comentários em todas as plataformas de mídia de notáveis, como Oprah, Scott Fujita, Tyler Perry, Russell Simmons, Katy Perry, Diane Sawyer, Jason Whitlock, Jackie Jackson e outros.
Comentando na popularidade do filme, o diretor Tate Taylor diz “Nunca imaginamos que esse filme, que começou sua jornada inspirada pelo entusiasmo de um pequeno grupo de amigos do Mississipo, sequer seria feito. Agora, assistir ao filme ser visto e amado por tantas pessoas vai muito além de nossos sonhos“.
Dave Hollis, vice-presidente executivo de distribuição e vendas de filmes dos estúdios Walt Disney, acrescenta “Esse resultado é um reconhecimento a um elenco incrível e a uma história contada maravilhosamente bem que conquista homens e mulheres, jovens e adultos. Isso em cinemas urbanos, do interior ou da periferia. O poder da publicidade ‘boca-a-boca’ nos dá esperanças de que vamos continuar a ver ‘The Help’ exibido para uma audiência cada vez maior nos próximos meses“.
Ambientado no Mississipi durante os anos 1960, “Histórias Cruzadas” (The Help) estrelado por Emma Stone (estrela do sucesso, Zumbilândia) como Skeeter, uma garota da sociedade sulista que volta da universidade determinada a se tornar escritora, mas faz a vida de seus amigos – e de uma pequena cidade do Mississipi – virarem de cabeça para baixo quando resolve entrevistar as mulheres negras que passaram a vida toda cuidando de proeminentes famílias sulistas. A atriz indicada ao prêmio da Academia® Viola Davis (Comer, Rezar e Amar) estrela como Aibileen, a empregada da melhor amiga de Skeeter, que é a primeira a se abrir – para desespero de seus amigos na fechada comunidade negra. Apesar de as amizades de toda a vida de Skeeter estarem em risco, ela e Aibileen continuam seu trabalho conjunto e, logo, mais mulheres aparecem para contar suas histórias – e, no final das contas, elas têm muito a dizer. Pelo caminho, amizades inesperadas são feitas e uma nova irmandade é criada, mas não antes que todos na cidade tenham alguma coisa a dizer quando são, de forma inconsciente e inadvertida, pegos em tempos de rápidas mudanças.
No Brasil, “Histórias Cruzadas” (The Help) estreia nos cinemas apenas no dia 04 de fevereiro 2012.