McG, diretor da refilmagem do clássico da Disney20.000 Léguas Submarinas“, acaba de desmentir em entrevista ao Sci Fi Wire, que o ator Dwayne Johnson teria sido escalado para viver o protagonista do novo longa de aventura do estúdio. “Ele não é o protagonista, não sei de onde veio isso. Você pode ser o primeiro a noticiar que eu não tenho nem ideia de onde essa história surgiu. Eu o desejo muito sucesso. Gosto dele, é um ótimo ser humano e uma grande presença na tela, mas não conversamos sobre 20.000 Léguas Submarinas. Nenhuma palavra.“, disse o diretor que nem chegou a falar com o astro.

A noticia veio do site Comingsoon.net, que confirmou que o ator
Dwayne Johnson, conhecido antigamente como The Rock“, teria sido escalado para mais uma produção dos estúdios Disney. O site anunciou que Dwayne daria vida ao Capitão Nemo, na refilmagem do clássico da Disney20.000 Léguas Submarinas.

Vale destacar que Dwayne já interpretou o jogador de futebol americano, em “Treinando o Papai” (2007) e o motorista de taxi que ajuda dois jovens alienigenas, em “A Montanha Enfeitiçada” (2009).

Criado por Júlio Verne, em 1870, 20.000 Léguas Submarinas: Capitão Nemo” (20,000 Leagues Under the Sea: Captain Nemo) terá o roteiro assinado por Bill Marsilli (“Deja Vu“) e a direção está nas mãos de McG (“As Panteras”), que disse não ter nenhum ator escalado para o protagonista, mas que está tentando conseguir algo com o astro Will Smith (“Sete Vidas“).

Na história, um grupo fugitivo, formado por um naturalista, uma mulher misteriosa e um capitão de um submarino futurista, em busca de uma civilização subaquática perdida que contém bibliotecas de vasto conhecimento e uma arma com o poder de destruir a humanidade.

A estréia de “20.000 Léguas Submarinas: Capitão Nemo” (20,000 Leagues Under the Sea: Captain Nemo) não foi confirmada oficialmente pela Disney, mas tudo leva a crer que o lançamento deve acontecer em 2011.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.