A atriz Abigail Spencer (do seriado “Mad Men“) publicou recentemente em seu twitter a arte do logo de “Oz: The Great and the Powerful“, nova produção dos estúdios de Walt Disney, que será o prelúdio do clássico do cinema “O Mágico de Oz“, que teve sua estreia agendada para o dia 08 de março de 2013.
Além de Abigail Spencer, o elenco conta com James Franco, que viverá o protagonista, um caixeiro-viajante e ilusionista, que é levado para Oz em um balão de ar quente. Chegando na nova terra, ele se encontra no meio de uma batalha entre três irmãs para o controle da terra, onde se tornará eventualmente o grande Mágico de Oz. A atriz Mila Kunis também foi confirmada e viverá Theodora, que é conhecida como A Bruxa Malvada do Oeste.
No filme, Theodora é uma bruxa boa, ao lado da irmã Glinda, mas é convencido pela bruxa má Evanora, vivida pela atriz Rachel Weisz, a mudar de lado depois de ter sido abandonada por Oz. Theodora e Evanora então partem em uma missão de governar a cidade de Oz sozinhas.
De acordo com o site Hollywood Reporter, a Walt Disney Pictures ofereceu a Michelle Williams o papel de Glinda, mas ainda nada foi oficializado pelo estúdio. Com apenas 12 anos de idade, a atriz Joey King (Batman: The Dark Knight Rises) vai interpretar uma bonequinha de porcelana, que se torna protegida de Oz depois que a sua família é reduzida a cacos pela bruxa Evanora.
Nesta nova aventura, Oz é um charlatão integrante de um circo itinerante que cai de tornado numa misteriosa terra mágica, onde o confundem com um ente superpoderoso. Rapidamente ele se vê no meio de uma guerra entre as bruxas locais: de um lado, a malvada Evanora, que tenta juntar forças com sua irmã Theodora (Mila Kunis), de outro, a bondosa Glinda (Michelle Williams), que se torna aliada de Oz.
Com o roteiro assinado por Mitchell Kapner (“Meu Vizinho Mafioso” e “Romeu Deve Morrer“) e revisado por David Lindsay-Abaire (Robôs), “Oz: The Great and the Powerful” deverá ser rodado no segundo semestre deste ano e sua estreia está prevista para o dia 08 de março de 2013.