A Pixar Animation Studios e a Walt Disney Pictures da França acabam de oficializar o nome do próximo longa de animação do estúdio, “Brave“, que vai trazer a primeira heróina feminina do estúdio.
De acordo com a Disney, o animado se chamará “Rebelle“, traduzindo para o português, “Rebelde”. Agora fica a dúvida, será que a Disney Brasil vai traduzir o título também, pois o nome vai fazer muitos lembrarem da famosa novela mexicana, que ganhou hoje uma versão brasileira que é exibida na Rede Record.
Em “Brave“, vamos conhecer Merida (dublada pela atriz escocesa Kelly Macdonald), a primeira protagonista feminina do estúdio, a princesa de um reino governado pelo rei Fergus (Billy Connolly) e a rainha Elinor (Emma Thompson).
Uma filha rebelde e arqueira realizada, Merida, um dia desafia um costume sagrado da terra e, inadvertidamente, traz confusão para o reino. Na tentativa de acertar as coisas, Merida procura uma excêntrica Velha Sábia (Julie Walters) e é concedido um desejo infortunado. Também figuram na busca de Merida – e servem como alívio cômico – os três senhores do reino: o enorme Lorde MacGuffin (Kevin McKidd), o ranzinza Lorde Macintosh (Craig Ferguson), e o desagradável Lorde Dingwall (Robbie Coltrane).
De acordo com informações de um porta-voz da Walt Disney Pictures, a direção do animado está nas mãos de Mark Andrews (indicado ao Oscar pelo curta “A Banda de um Homem Só“) e da diretora Brenda Chapman (“O Príncipe do Egito“).
Inspirado por uma lenda celta, “Brave” apresentará o estilo sombrio dos contos de fadas dos Irmãos Grimm e tem sua estreia norte-americana agendada para o dia 15 de junho de 2012 e chegará aos cinemas de todo o Brasil duas semanas depois, no dia 29 de junho de 2012, próximo ao início das férias.