A Disney acaba de confirmar que a cantora Fernanda Takai, vocalista da banda mineira Pato Fu, gravou duas canções (interpretadas no original pela atriz e cantora Zooey Deschanel) da trilha sonora nacional do mais novo clássico da Walt Disney Animation Studios, “Winnie the Pooh“, agendado para chegar aos cinemas no dia 08 de julho e em agosto em Disney DVD.
As canções gravadas por Fernanda foram “O Bosque dos Cem Acres” (‘100 Acre Woods‘) e “Uma Coisa Muito Importante Para Fazer” (‘A Very Important Thing to Do‘). Por se identificar com o personagem e seus amigos, Fernanda ficou feliz com o convite da Disney e adorou a experiência de gravar as canções. “Tenho até uma pelúcia grande do Pooh em casa“, contou ela.
Inspirado em cinco histórias dos livros do escritor inglês A. A. Milne, que lançou o personagem do urso de pelúcia numa coleção de histórias publicada em 1926, o animado feito à mão no estilo de arte clássica da Disney, “Winnie the Pooh“, volta a reunir as platéias com o filosófico ursinho que adora mel e seus amigos Ió, Tigrão, Coelho, Leitão e Corujão em uma busca frenética para salvar Christopher Robin de um culpado imaginário.
Depois de anos, a Walt Disney Animation Studios retorna ao Bosque dos 100 Acres com “Winnie the Pooh“, a primeira aventura cinematográfica de animação da Disney com o Ursinho Pooh em mais de 35 anos. Com o encantamento, a esperteza e o humor dos filmetes originais, este longa-metragem inteiramente novo volta a reunir as plateias com o filosófico “urso de pouco cérebro” e seus amigos Tigrão, Coelho, Leitão, Can e Guru – e, por fim, mas não menos importante, Ió, que perdeu a cauda.
“Bem, uma cauda está lá ou não está lá“, disse Pooh. Corujão envia toda a gangue em uma busca frenética para salvar Christopher Robin de um culpado imaginário. E acaba sendo um dia muito atribulado para um ursinho que simplesmente precisa encontrar um pouco de mel.
Com vozes de Jim Cummings, Craig Ferguson, Tom Kenny, Travis Oates e Bud Luckey, “Winnie the Pooh” é dirigido por Stephen J. Anderson e Don Hall, produção de Peter Del Vecho e trilha sonora de Henry Jackman.