Os boatos acabam de ser confirmados, essa semana, por John Lasseter, presidente da Pixar Animation Studios. Em entrevista ao site IGN, Lasseter justificou o motivo da Pixar cancelar de vez a produção da animação “Newt“, depois do animado ter sua estreia alterada duas vezes.
“Nós colocamos filmes em desenvolvimento, alguns avançam, outros não. Quando achamos que não estão no ponto ainda, colocamos de lado. A história [de Newt] era muito similar à de um filme que está atualmente nos cinemas, com o papagaio azul. A gente pensou ‘não, não tem como…’. Grandes mentes pensam de forma semelhante, acho. Era muito parecido mesmo“, diz Lasseter, comparando a animação de seu estúdio com o animado “Rio”, em cartaz nos melhores cinemas de todo o mundo.
O animado mostraria o que aconteceria quando as últimas duas salamandras de pé-azul (fêmea e macho) do planeta são forçadas pela ciência a salvar a espécie. O grande problema é que elas não se suportam. Dirigido por Gary Rydstrom (”Lifted“), “Newt” estaria sendo produzido usando a tecnologia Disney Digital 3-D e contava com o roteiro de Gary Rydstrom e Leslie Caveny.
Na trama, Newt e Brooke, eram duas salamandras de pé-azul, que embarcariam em uma aventura perigosa e imprevisível. Nessa viagem descobrem que encontrar um parceiro nunca sai como planejado, mesmo que só se tenha uma escolha. Provando mais uma vez, que o amor não é uma ciência.
Entre os próximos lançamentos do estúdio estão “Carros 2” (dia 24 de junho), “John Carter of Mars” (dia 09 de março de 201), “Brave” (dia 22 de junho de 2012) e “Monsters University” (dia 21 de junho de 2013).