A Walt Disney Pictures e a Dreamwors lançam nos cinemas a mais nova produção do diretor Steven Spielberg, “War Horse“, uma aventura épica para audiências de todas as idades e uma jornada inesquecível de amizade, descoberta e coragem.
Esse conto arrebatador sobre um menino chamado Albert e seu adorado cavaleo Joey acontece durante oa primeira guerra mundial. Joey é vendido para a cavalaria britânica pelo pai de Albert e é enviado para a ação durante a guerra. Joey começa então uma jornada extraordinária contra as mazelas da guerra. Apesar dos obstáculos que encontra, e a cada passo de sua jornada, Joey toca e muda todas as vidas que encontra pelo caminho. Albert, incapaz de esquecer seu amigo, deixa a sua casa e parte para os campos de batalha na França para encontrar seu cavalo e trazê-lo de volta para casa.
Publicado inicialmente como um livro em 1982, “War Horse” logo se tornou um clássico sobre amor e lealdade, amado por crianças e adultos ao redor do mundo. A história foi adaptada para o teatro e se tornou um fenômeno internacional. Foi assim que Steven Spielberg conheceu a obra e se apaixonou.
“Eu acheu que a história era absolutamente fascinante e fui simplesmente transportado para o conto“, lembra o diretor. “Na minha opinião, é uma história muito honesta. Eu vi o conto como um filme para famílias. A jornada de um menino e um cavalo que eram tão próximos, cujos destinos os separaram. Eu espero que essa história una as pessoas através dessa experiência compartilhada. A emoção e sua mensagem podem ser sentidos em qualquer país.“
Como muito dos filmes de Spielberg, dentro da grande aventura está uma história comovente de dimensões humanas. “Para mim, essa é uma história sobre acreditar, ter esperança e persistir – a persistência de um menino e um cavalo movidos pela devoção“, diz ele.
Spielberg aclamou a beleza natural das paisagens de Dartmoor: “Eu nunca, em toda a minha carreira, havia sido abençoado com tamanha variedade de belas paisagens naturais como eu fui filmando ‘War Horse’ em Dartmoor. Eu mal usei as oportunidades visuais que me foram dadas.“
Para Spielber, a oportunidade de trabalhar com cavalos no cinema foi empolgante. Uma experiência que o levou a um novo território. “Os cavalor foram uma experiência extraordinária para mim, pois muitos membros da minha família cavalgam. Eu fiquei realmente espantado como os cavalos são expressivos e como eles são capazes de mostrar o que sentem.”
Produzido por Steven Spielberg e Kathleen Kennedy, “War Horse” tem a participação de Emily Watson, David Thewlis, Peter Mullan, Niels Arestrup, Tom Hiddleston, Jeremy Irvine, Benedict Cumberbatch e Toby Kebbell. Lee Hall e Richard Curtis escreveram o roteiro baseado no livro de Michael Morpurgo e na peça de Nick Stafford, produzida pelo National Theatre of Great Britain, na Inglaterra, e dirigida por Tom Morris e Marianne Elliot.
“War Horse” estreia em 28 de dezembro de 2011, nos cinemas dos Estados Unidos e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.