O ator Johnny Depp (“Alice no País das Maravilhas“) repetirá a parceria com o diretor Gore Verbisnki (franquia do “Piratas do Caribe” e a inédita animação “Rango“, que estreia quarta-feira, dia 09) como o protagonista da adaptação para o cinema da clássica série de rádio e TV “O Cavaleiro Solitário” (The Lone Ranger).
Em entrevista com o site MovieWeb, o diretor falou um pouco sobre a produção e diferente da versão original, o protagonista será o índio Tonto (o papel de Depp) e não o Cavaleiro Solitário, como já era esperado. “É meio que a história do Don Quixote contada do ponto de vista do Sancho Panza. Nós já sabemos a história do Cavaleiro Solitário, mas agora nós podemos vê-la através da perspectiva de Tonto“, revelou Gore Verbisnki.
Verbisnki ainda contou que o início das filmagens ainda não tem data certa para acontecer, mas devem começar só no ano que vem, depois que Johnny Deep terminar de filmar “Dark Shadows“, sua mais nova parceria com o diretor Tim Burton.
Com o roteiro de Justin Haythe (“Foi Apenas um Sonho“), em parceria com a dupla de “Piratas do Caribe”, Ted Elliott e Terry Rossio, “O Cavaleiro Solitário” (The Lone Ranger) foi criado por George W. Trendle e desenvolvido pelo escritor Fran Striker. Além da máscara negra e do companheiro índio Tonto, Lone Ranger possuía um belo cavalo branco chamado Silver, famoso pelo grito que o herói dava ao se despedir à galope em direção ao horizonte: “Hi-yo Silver, away!“.
Em produção desde 2007, a Walt Disney Pictures estava negociando com o ator George Clooney (Boa Noite, Boa Sorte!), para ele viver o protagonista Lone Ranger, mas até agora nada oficial foi revelado.