Em abril, chegará em toda a América Latina o Disney Junior, um canal com programação 24h durante os sete dias da semana, em português e espanhol, voltada às crianças entre 2 e 7 anos de idade, seus pais e educadores.
O Disney Junior convida aos pais e avós para compartilharem com suas crianças da experiência mágica da Disney por meio de emocionantes histórias cheias de música e adoráveis personagens, tanto os clássicos como os novos, que incorporam ferramentas para contribuir com os diferentes aspectos do desenvolvimento e educação das crianças.
Substituindo o Playhouse Disney Channel na grade de programação de cada país, o Disney Junior chegará a mais de 15 milhões de lares e complementará a atual proposta da Disney na América Latina de reforçar seu posicionamento de liderança dos seus canais dedicados às crianças entre 2 a 14 anos e suas famílias.
* Disney Channel, o canal voltado às crianças de 6 a 14 anos, com séries como Phineas e Ferb, Adolepeixes e No ritmo, além de produções regionais como Art Attack e Quando toca o sino.
* Disney XD, o canal voltado aos meninos de 6 a 14 anos que estimula seu aprendizado, descobertas e crescimento, encorajando-os a se sentirem seguros de si mesmos, com uma programação que inclui as séries Zeke e Luther e Kick Buttowski – um projeto de dublê e produções regionais como Peter Punk.
* Disney Junior, a casa da diversão e entretenimento que apresenta um conteúdo com narrativa mágica para incentivar a imaginação, inspiração e desenvolvimento social das crianças de 2 a 7 anos.
A programação do Disney Junior fará a fusão da narrativa que caracteriza a marca Disney com histórias adequadas à audiência de crianças de 2 a 7 anos, com ênfase na idade pré-escolar, incorporando diversos elementos de aprendizado cognitivo e social: matemática básica, ferramentas de linguagem, dicas de alimentação e estilo de vida saudável, guias de socialização e muito mais.
Em breve, o Disney Junior apresentará sua nova programação que incluirá grandes lançamentos de séries originais, novas produções regionais e os filmes de maior sucesso de bilheteria. A mesma fará parte de uma oferta multiplataforma, com um inovador pacote gráfico, um website integrado com jogos didáticos e recursos multimídia diretamente ligados ao conteúdo do canal, além de novas propostas para dispositivos móveis.