Esse ano a Hollywood Records inicia outra etapa, após perder dois grandes nomes em 2008, a gravadora assina contrato com novos artistas e prepara lançamentos ansiosamente aguardados pelo público. Selena Gomez é um dos grandes nomes da gravadora este ano, a atriz de 16 anos lança seu primeiro álbum junto à gravadora após participações nas trilhas sonoras de “101 Dálmatas Edição Platinum“ e “Tinker Bell: Uma Aventura no Mundo das Fadas“. Selena provou seu talento nos vocais e se saiu muito bem nas faixas que gravou, chegando ao top da Radio Disney inclusive com uma música que não tem relação alguma com a Disney ou a Hollywood Records (“Tell Me Something I Don’t Now“), Selena ocupou as primeiras posições ao lado dos Jonas Brothers, Miley Cyrus, sua amiga e também recém contratada da gravadora Demi Lovato e David Archuleta. Selena assinou contrato em 2008 e está finalizando o álbum com previsão de lançamento para julho.
Demi Lovato também disse estar preparando um novo álbum. Após o lançamento de “Don’t Forget“ (que lhe rendeu ótimas críticas, algumas colocando o som de Demi como superior ao dos Jonas Brothers) a cantora tem planos de lançar seu novo álbum ainda esse ano. Outro contratado que deve lançar um novo trabalho esse ano é Corbin Bleu, vários sites informam que o cantor já estaria com tudo preparado para lançar seu novo single. Há rumores de que os Jonas Brothers também lancem outro álbum esse ano após o sucesso dos dois anteriores e a turnê que acabou se transformando em mais um concerto Disney Digital 3D. Mitchel Musso também deve se juntar à gravadora e lançar um álbum, o ator participou de cds de coletânea da Disney, especulava-se que seu single seria “I Wonder What Is Like To Have It All“, tal fato foi desmentido com a divulgação dessa música com um nome diferente (In The Crowd) e a confirmação de que a mesma entrará em mais uma coletânea, o cd Radio Disney Jams 11. Mitchel pretende lançar um álbum seguindo o estilo Hip Hop ou R&B. Colega de Mitchel, Emily Osment também participou de coletâneas Disney, tendo como último trabalho a canção “Once Upon A Dream“, canção de divulgação do 50º aniversário do clássico “A Bela Adormecida“, Emily também pretende lançar um álbum, porém, não será com o selo da Hollywood Records e nem terá nenhum tipo de relação com a Walt Disney, Emily já está gravando as canções de seu primeiro álbum que não será pop e sim um som completamente diferente, Indie Rock, Emily escreveu várias canções de seu álbum.
Hollywood Records tem sido duramente criticada após a perda de dois grandes nomes em 2008: Hilary Duff e Raven Symone. Hilary ajudou a elevar o nome da gravadora, tendo sido a artista mais bem sucedida da HR, se tornando conhecida mundialmente. Após sua última turnê, Dignity Tour, esperava-se que a gravadora lançasse um dvd do show de Hilary, e a Hollywood fez tal promessa, deixando os fãs animados… Mas logo depois a gravadora voltou atrás e declarou não ter intenções de lançar tal dvd, o que deixou os fãs extremamente aborrecidos e foi um dos motivos da não renovação do contrato de Hilary, os fãs fizeram petições mas de nada adiantou. Hilary Duff e Raven Symone tem o apoio dos fãs na sua saída da gravadora, Raven teve péssimas vendas em seu último álbum “Raven Symone“, o motivo? falta de divulgação, este é um dos principais motivos das poucas vendas de artistas da HR, entre eles Vanessa Hudgens, que entrou recentemente com seu álbum “Identified“ na lista dos ”flops” , ou seja, álbuns que tiveram vendas baixas. E foi esse o motivo alegado por Hilary Duff e Raven Symone para a não renovação de seus contratos com a gravadora: A Hollywood se ocupa demais divulgando as ‘estrelas do momento’ como os Jonas Brothers e Miley Cyrus e esquece de dar a devida atenção aos antigos nomes, alguns de tão peso e importância na história da gravadora como o de Hilary Duff. A cantora lançou um “Best Of“ como seu último trabalho, entretanto a Hollywood participou indiretamente de tal lançamento, Hilary teve uma pequena divulgação com “Reach Out And Touch Me“, e um clipe polêmico demais para a Hollywood, (conhecida por ser extremamente ‘conservadora’ ) Hilary lançou duas versões de seu último clipe, sendo uma delas a versão censurada, sem as cenas que chocaram algumas pessoas. Hilary continua atuando e ,segundo fontes ligadas à ela, está de volta ao estúdio preparando um novo álbum, porém sem nenhum selo ainda. Hilary está em negociação com a Universal e especula-se que esta seja a gravadora que lance seu novo álbum.