Quando a 20th Century Fox anunciou a distribuição de “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada“, o estúdio deixou bem claro que essa seria mesmo a última adaptação da série para os cinemas, mas mesmo com os baixos números das bilheterias nos Estados Unidos, o diretor Michael Apted (“Jornada pela Liberdade” e “007: O Mundo Não É O Bastante“) contou que gostaria de dirigir o quarto filme da franquia, “As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata” (The Chronicles of Narnia: The Silver Chair).
O diretor explica que os três últimos livros da série (“O Cavalo e seu Menino“, “O Sobrinho do Mago” e “A Última Batalha“) dificilmente serão adaptados, pois acontecem várias mudanças na história, dificultando a adaptação. “Eu ficaria surpreso se eles adaptassem todos os sete livros. Suponho que o quarto poderia funcionar, pois fizemos muitas mudanças na história do terceiro filme… Em uma franquia, a continuidade dos personagens é bastante crucial e eu não sei como eles vão superar o livro quatro. Eu acho que é um problema“, revelou.
“As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada” está em cartaz nos melhores cinemas de todo o Brasil e traz o roteiro assinado por Christopher Markus e Stephen McFeely, que também assinam as duas primeiras aventuras cinematográficas em Nárnia. No novo capítulo, os irmãos Pevensie, Edmundo e Lúcia, retornam à Nárnia acompanhados pelo primo Eustáquio Mísero e lá encontram o príncipe Caspian, agora Rei, que os convoca para a importante missão de encontrar os Sete Lordes Desaparecidos de Telmar. A bordo do imponente navio O Peregrino da Alvorada, os heróis de Nárnia se confrontarão com dragões, anões, tritões e um grupo de guerreiros perdidos.
Com a ajuda de novos parceiros e de outros já conhecidos do público, como o rato falante Ripchip, o grupo enfrentará mares bravios, navegando até uma série de ilhas misteriosas, que ocultam segredos e tentações. Ao embarcarem no Peregrino da Alvorada, sua coragem e suas convicções serão postas à prova numa jornada de transformação com destino ao País de Aslan, nos recantos mais longínquos do mundo.
Dirigido por Michael Apted (007- O Mundo não é o Bastante), o longa, que será distribuído pela Fox Films e não mais pela Walt Disney, traz em seu elenco nomes como os de Gary Sweet, Bruce Spence, Arthur Angel e Shane Rangi, além da volta de Liam Neeson, que volta a emprestar sua voz ao leão Aslan.