Neste mês, a The Walt Disney Company (Brasil) marca presença no Norte e Nordeste do país, onde apresenta pela primeira vez ao mercado local as principais franquias Disney & Marvel, seus grandes lançamentos para cinema, planos dos canais Disney, oportunidades promocionais e as novidades para as regiões (Norte e Nordeste) em 2011.
Entre os dias 7 e 10 os executivos da companhia fizeram apresentações nas seguintes capitais: Belém (7), Fortaleza (8), Recife (9) e Salvador (10). A primeira, “Novidades Disney para 2011”, é um panorama de todos os próximos lançamentos (envolvendo cinema, home entertainment -DVD e Blu-Ray™-, televisão, licenciamento, música e a divisão responsável pela comercialização promocional da marca, Disneymedia+). A segunda apresentação, “O Valor do Licenciamento Disney”, teve o objetivo de mostrar a importância da licença para aqueles que ainda não trabalham com a marca. O painel “Novidades Disney” trouxe os principais estreias no cinema, como Enrolados (Tangled), o novo longa de animação dos estúdios, com a apresentação da sua história (baseada no conto de Rapunzel), sua campanha de marketing e licenciamento para todas as linhas de negócio. A partir de julho Rapunzel passa a integrar a franquia Princesas, atualmente a segunda maior da companhia. O filme chega aos cinemas de todo o país no dia 7 de janeiro de 2011 em 3D e 35mm.
Outros filmes promissores do estúdio, como Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas, Carros 2 e Ursinho Pooh também ganham destaque neste bloco, além de Tron: O Legado que chega aos cinemas brasileiros neste fim de semana. A quarta aventura do pirata Jack Sparrow , vivido por Johnny Depp, agora traz outra estrela no elenco, Penélope Cruz. Carros 2 será posicionado como a franquia evento do ano em 2011. Ursinho Pooh, por sua vez, vai resgatar as suas origens com a volta do desenho traçado a lápis.
Entre as principais novidades de produtos de consumo para a Marvel, adquirida pela Disney no ano passado, estão Thor e O Primeiro Vingador: Capitão América, que estreiam nos cinemas nacionais em abril e julho, respectivamente. Ambos se unem ao Hulk e ao Homem de Ferro, num próximo filme: Os Vingadores, com previsão de estreia em 2012. A apresentação da Marvel inclui as histórias, as campanhas de marketing e as estratégias e ações promocionais de lançamentos deste time de heróis.
Das franquias, um dos destaques é o grupo de personagens Fadas, com destaque para Tinker Bell. A companhia vai informar sobre os planos de sustentação da marca no período de 2011 a 2013 e irá mostrar conteúdos inéditos nos canais e lançamentos em DVD Blu-Ray™, já garantidos. Também integrou a apresentação Phineas e Ferb, franquia que já desponta nas pesquisas sobre personagens para meninos de 6 a 12 anos e terá muito suporte dos canais Disney e no lançamento de DVDs, CD, videogame e conteúdos mobile e online (jogos).
Do segmento de TV, a apresentação incluiu novidades no Disney Channel como: as séries inéditas Adolepeixes e No Ritmo; Os Feiticeiros de Warvely Place, Boa Sorte Charlie!, Phineas e Ferb, Zack & Cody: Gêmeos a Bordo novos episódios dee as produções locais, Quando Toca o Sino (ano dois) e Art Attack da Disney. As novidades do Disney XD incluem episódios inéditos de Kick Buttowski, Zeke & Luther, Uma Banda Lá Em Casa, Phineas e Ferb, Kid Vs Kat, além das séries Marvel, Esquadrão de Heróis e Os Vingadores.
Também foi apresentado o novo seriado, Peter Punk, que é original e gravado na América Latina e a nova série live action, Par de Reis. O Disney Jr., a ser lançado em 2011, será um canal com programação 24 horas durante 7 dias da semana voltada especificamente para crianças entre 2 e 7 anos. O novo canal apresentará uma programação (animada e não animada) que irá unir a narrativa que caracteriza a marca Disney com histórias adequadas ao público pré-escolar, que incorporará diversos elementos de aprendizagem: matemática inicial, ferramentas de linguagem, matérias sobre alimentação e estilo de vida saudável e guias de socialização, e muito mais.
O evento contou com a presença dos licenciados da marca, parceiros da divisão Disneymedia+, agências de comunicação, exibidores, varejistas, distribuidores, shoppings centers e representantes de vendas da Disney.