Diferente da realidade brasileira, muitos adolescentes norte-americanos vítimas de bullying gay (homofobia) acabam cometendo o suicídio, algo muito comum no país. Para mostrar que esses jovens não estão sozinhos no mundo, várias empresas e artistas começaram a campanha “It Gets Better“, do colunista Dan Savage.

Claro, que a Pixar Animation Studios não ficou de fora e divulgou essa semana um vídeo online, onde alguns funcionários dos estúdio dão depoimentos emocionantes de bullying que sofreram durante a sua vida. Sem mostrar nenhum personagens das animações dos estúdios, abaixo você confere um emocionante vídeo com os funcionários do estúdio de diferentes níveis hierárquicos.

De acordo com nosso parceiro o Animation-Animagic, a reação do público web foi dúbia, pois muitos fãs do estúdio se emocionaram e apóiam a iniciativa e outros consideraram o vídeo uma espécie de marketing forçado. Normalmente os estúdios de Walt Disney não costumam se envolver em tais campanhas, por serem conservadores, mas surpreendentemente a Pixar acabou participando da campanha “It Gets Better“.

E você? O que achou da participação da Pixar Animation Studios na campanha “It Gets Better“?

CAMPANHA VIRAL

Link: http://www.videolog.tv/video.php?id=601984

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.