Mais uma triste noticia para os fãs das produções da Pixar Animation Studios. Após a noticia do cancelamento da produção de “Newt“, o site Cartoon Brew afirmou hoje que a diretora Brenda Chapman (“O Príncipe do Egito” e “O Rei Leão“), a primeira diretora mulher da Pixar, deixou o estúdio e a direção do longa-metragem de animação “Brave“.
O site confirmou a saída da diretor a partir de fontes confiáveis, além de afirmarem que o artista de história Mark Andrews, codiretor do curta da “A Banda de um Homem Só“, teria assumido o cargo de diretor do animado. A mudança oficial aconteceu na semana passada, como informa o site, mas tudo indica que tenha sido inevitável há algum tempo.
“Brave” trará a primeira protagonista feminina do estúdio, a princesa Merida (Reese Witherspoon), que vive na Escócia do século 10. Ela é uma menina selvagem que prefere viver numa casa nas montanhas, em vez do castelo da família. Merida é um pouco alienada de sua família: Rei Fergus (Billy Connolly), a rainha Eleanor (Emma Thompson) e seus irmãos trigêmeos mais jovens.
Quem acredita que a história vai mostrar a princesa em busca de seu amor, está enganado, pois o filme mostrará relacionamento de Merida com sua mãe e a força do poder feminino. A vilã da história será uma bruxa, que prefere ser chamada de “Sábia“, dublada pela atriz Julie Walters (“Mamma Mia” e franquia “Harry Potter“).
Inspirado por uma lenda celta, o animado apresentará o estilo sombrio dos contos de fadas dos Irmãos Grimm, além de ser rico em elementos místicos, incluindo um antigo anel de pedras (que existe na Escócia na vida real e é mais velho do que Stonehenge), uma caverna secreta, uma bruxa e de uma criatura amaldiçoada (um urso de 15 metros).
No mês de junho deste ano, um site fã informou que cantor Bono Vox, líder do U2, foi visto nos estúdios da Pixar Animation Studios. Os boatos diziam que Bono e o guitarrista da banda, The Edge, estariam escrevendo juntos uma canção original para o animado, mas até agora nenhuma fonte confirmou ou negou tal boato.
“Brave” terá a produção de Katherine Sarafian (“Quase Abduzido“, curta-metragem de animação) e a Disney/Pixar agendou o lançamento de seu mais novo animado para o dia 15 de junho de 2012, nos cinemas dos Estados Unidos.